Meus e-mails não funciona mais e não consigo acessar o meu website. E agora ?
Solução:
Método A – Desbloqueando o IP chame o suporte
- Para obter o número IP, acesse http://meuip.com usando a Internet que apresenta dificuldades de acesso;
- Acesse http://meuip.com e informe o IP ao nosso suporte solicitando o desbloqueio.
Por que o IP é bloqueado?
Quando há sucessivas tentativas de autenticação com o login/senha incorretos no serviço de e-mail (IMAP/POP3/SMTP/webmail), cPanel/WHM, FTP ou acessos WEB nocivos, o firewall do servidor realiza o bloqueio de IP da origem, pois é entendido como ataque.
Como posso identificar a causa do bloqueio de IP?
Ao checar, caso o IP esteja bloqueado será exibido motivo, conforme:
201.2.76.200 # lfd: 5 (mod_security) login failures from 201.2.76.243 – Sat May 19 10:14:56 2025
200.226.69.22 # lfd: 5 (cpanel) login failures from 200.226.69.60 – Sat May 19 23:34:46 2025
200.234.122.99 # lfd: 5 (ftp) login failures from 200.234.122.34 – Sun May 20 00:13:41 2025No exemplos os IPs informados foram bloqueados porque (respectivamente) executaram acessos nocivos via WEB, tentativa de acesso não autorizado ao cPanel/WHM e FTP (login/senha errados). A cada 5 tentativas consecutivas o sistema bloqueia o IP.
Continuo sendo bloqueado, e agora?
Significa que a causa do bloqueio ainda não foi resolvida em sua origem. A recorrência dos bloqueios costumam ser causadas por login/senha errados de e-mails, seja no computador ou no smartphone. Lembrando que é comum em empresas utilizarem o mesmo serviço de Internet, portanto, compartilharem do mesmo IP. Tendo isso em mente, é mais fácil de encontrar a pessoa/máquina que esteja tentando fazer o acesso de forma incorreta.